Category: INSTRUÇÕES DE USO DO GLPI

Subject

DIFERENÇA ENTRE REQUISIÇÃO E INCIDENTE NO CAMPO "TIPO" NA ABERTURA DO CHAMADO

Content

1 - REQUISIÇÃO: Solicitações de serviços ao NTI que não sejam originadas a partir de um problema 

Ex.: Criação de contas de acesso, redefinição de senha, adicionar pontos de rede, alterar perfil do usuário, confeccionar um novo relatório, formatar computador, etc

 

2 - INCIDENTE: qualquer acontecimento que não faça parte do comportamento padrão e que cause, ou possa causar, uma interrupção ou redução da qualidade de um serviço por problemas de infra-estrutura, hardware, software, SIE ou outros sistemas disponibilizados pela TI, etc

Ex.: Computador não liga, Impressora não funciona, aplicação do SIE com erro, sistema não funciona, rede/internet que não navega, etc

 

A correta classificação agiliza a triagem e a priorização das ocorrências.

Writer: Edvandro Carlos Reckziegel
Created on 21-04-2015 17:11
Last update on 20-07-2017 16:26
6400 views
This item is part of the FAQ